Guia dos Bairros Guarapari - Praia do Morro

Beleza

Tranquilidade e calmaria talvez sejam os termos que melhor definem o bairro, situado na Zona Nobre de Guarapari.

Mesmo com seu caráter residencial, coloca à disposição de seus moradores algumas opções em comércio e serviços. A Enseada Azul oferece as mais belas praias da região.Suas

ruas agradáveis sem trânsito de ônibus criam a atmosfera perfeita para aqueles que prezam, acima de tudo, por segurança. Um bairro tranquilo, um pouco mais afastado do Centro, mas que possuí um clima agradável para um dia de praia e noites divertidas em boates.

Você já pensou em andar por um paraíso de imensidão azul e passar por 4 km sem nem perceber?

Uma praia tão nobre que dá origem ao nome do bairro e que contempla uma diversidade marinha incrível e de larga expansão. A praia do morro é de fato a mais procurada de Guarapari, por causa de sua infraestrutura. Ficou famosa entre os turistas de Minas Gerais, mas atraí visitantes de vários lugares do país e do mundo.Urbana e muito movimentada no verão, possuí diversas atrações turísticas como feirinhas, parque de diversão, shows, boliche e lanchonetes. Boa parte dos prédios compõe lojas e galerias no térreo, onde os residentes da cidade oferecem dos mais variados produtos. O nome da praia, que tem a areia fina, clara e solta é dado pelo Morro da Pescaria, que se situa no final da praia.

Praias no Bairro Praia do Morro

Praia do Ermitão

Praia é acessada por trilha fácil, dentro do Parque Municipal do morro da Pesqueira no final da praia do Morro. Lugar lindo, praia selvagem, natureza preservada. A praia em si é pequena, mas bem charmosa, com uma vista linda da cidade de Guarapari. Repleta de muitos recursos naturais e é considerada uma piscina natural.

Para preservar essa incrível reserva natural, pede-se aos visitantes que não portem, após pagar a taxa de entrada, caixa térmica e materiais do tipo. Ótimo para banho, pois as águas são mais tranquilas. É uma praia perfeita para quem gosta de ambientes naturais.

Praia da Cerca

É uma praia pequena e ideal para quem busca tranquilidade e sossego para curtir com a família.

A praia possui uma estreita faixa de areia e uma certa ondulação. É muito boa para as crianças brincarem na areia, mas requer um certo cuidado dos pais com seus filhos ao entrarem no mar. Alguns quiosques servem o público no local, com petiscos, além de disponibilizarem mesas e cadeiras para seus clientes.

Caminhando até o final da praia vocês encontrarão umas pedras que fazem divisa com a Praia da Onça. Basta seguir uma pequena trilha para chegar lá.

Praia dos Adventistas

A Praia dos Adventistas leva esse nome porque está localizada ao lado da Colônia de Férias dos Adventistas. Logo no seu início, há uma pedra bem grande à direita que faz separação entre a Praia da Aldeia. A praia é muito tranquila, com águas rasas e tranquilas.

Há uma pequena ondulação à tarde, mas não chega a ficar forte. Mar bem tranquilo, raso e com uma cor que impressiona, tem uma profundidade estável e formam piscinas naturais de águas cristalinas própria para quem quer aprender a nadar. Opção para todo tipo de diversão e lazer. Vista de cima é um dos mais belos postais da cidade.

Pontos Turísticos da Praia do Morro

Os pontos turísticos históricos e culturais da cidade são próximos e você poderá fazer um tour pelo centro.

Para quem visita o Centro achando que só vai encontrar praias, está enganado.

Basta andar um pouco para ver que as belezas naturais se contrastam de forma harmoniosa com a cultura local.

Trilha Morro da Pescaria

Uma recompensa aos olhos no final da trilha

O morro da Pescaria é uma unidade de conservação ambiental com 73 hectares de Mata Atlântica. No parque existem macacos-prego, saguis, raposas, esquilos e diversas aves.

Durante as trilhas, que caminham até belas praias, há um mirante natural e no final contempla a Praia do Ermitão e uma lanchonete com banheiros e duchas.

Quiosques

Parada obrigatória para bater um papo...

Já chamam atenção pela sua estrutura e contam com uma equipe de garçons sempre atentos com os clientes. São várias iguarias servidas em pratos que chamam atenção e dão água na boca, vamos destacar a Peroá Especial e o Camarão com Fritas.Enquanto degusta um bom drink, o turista ou morador, pode observar todas as belezas de uma das orlas mais procuradas do Estado.

Marlim Azul

Aqui foi pescado o maior Marlim Azul do mundo...

O monumento foi criado para homenagear e ser tornar um marco da pesca do maior Marlim-Azul do Mundo. Ele foi pescado e trouxe visibilidade internacional à cidade. Era um Marlin de 636 quilos, que de acordo com a prefeitura é um recorde internacional. Pescadores do mundo inteiro são fascinados pela quantidade e tamanho dos peixes do litoral capixaba.

Praça da Paz

Venha se encantar com o por do sol...

Localizada em frente a pedra do Marlim Azul, a praça da paz é alvo de muitas fotos.

Ótima para a família, casais e amigos, é um ponto de encontro e muita diversão. Muitos gostam de ficar na praça até o sol se pôr, e aqueles que esperam, tem de brinde uma paisagem lindíssima.

Parque de Diversões

Lazer para todas as idades...

A chegada do parque de diversões virou tradição na cidade. Ele vem na alta temporada e permanece durante todo o verão, dando mais uma opção de diversão para todos os moradores da cidade.

Sua localização, na orla da Praia do Morro, é privilegiada e de fácil acesso, ideal para passar momentos de lazer e desfrutar de uma linda vista para o mar.

Feirinha de Artesanatos

Belezas feitas a mão...

Se você gosta de comprar lembrancinhas de viagem e coisas artesanais, com certeza encontrará nas feirinhas. As feirinhas são vários stands expostos com roupas, acessórios, artigos para casa e muito mais. Os preços são justos e elas são espalhadas por vários pontos da orla.

Show do Ano Novo

Celebrando a paz...

A festa da virada, realizada pela Prefeitura, conta com queima de fogos e apresentações de música ao vivo.

O evento é uma ótima opção para o público que deseja curtir na região sem gastar. Com o objetivo de não criar grandes multidões e distribuir melhor o som a noite da virada costuma contar com caixas de som a cada 50 ou 100 metros e rebatedores.

Trenzinho da Alegria

Para todas as idades

O passeio de trenzinho em Guarapari é uma ótima opção para conhecer a cidade de uma forma diferente. O trem circula pelas principais ruas da cidade.

Esse percurso dura em torno de 40 minutos, com direito à presença de bonecos do Mickey, Pateta, Cebolinha e Mônica.